Pneus blindados, a segurança em primeiro lugar.
- Nilo Silva
- 17 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Todo veículo blindado recebe uma cinta que pode ser de aço, borracha ou tecnil. Essa cinta serve para manter o pneu dentro do aro em caso de esvaziamento, por um tiro, buraco ou furo. O serviço requer máquinas especiais e técnicos treinados para a montagem.
Se liga nas dicas do Fernando . . .
Existem 3 tipos de proteção para pneus encontrados hoje no mercado de blindagem:
Cinta metálica: Instalação de uma cinta no interior da roda que permite que o pneu, mesmo furado, possa rodar a uma velocidade de aproximadamente 20km/h sem que o pneu se desprenda da roda. Cinta de borracha*: Instalação de uma cinta de borracha altamente resistente que permite que o veículo seja guiado a uma velocidade de até 80km/h por até 50 km. (*) Estes números podem variar de acordo com o estado dos pneus, perfil do pneu e peso do carro; Sistema não pode ser instalados em todos os perfis de pneu, é necessário consulta. Run on Flat: Algumas montadoras iniciaram a instalação deste tipo de pneu em seus veículos de série. Este tipo de pneu é composto por uma estrutura lateral rígida, capaz de sustentar o veículo mesmo com pouca ou nenhuma pressão interna. O pneu pode rodar por aproximadamente 80km a uma velocidade de 80km/h*. Os veículos dotados destes pneus não possuem estepe.
Nós da Fernando Pneus disponibilizamos de equipamento e mão de obra especializada na montagem e desmontagem de rodas blindadas, aqui a sua segurança e da sua família vem em primeiro lugar.
Comentarios