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Todo veículo blindado recebe uma cinta que pode ser de aço, borracha ou tecnil. Essa cinta serve para manter o pneu dentro do aro em caso de esvaziamento, por um tiro, buraco ou furo. O serviço requer máquinas especiais e técnicos treinados para a montagem.

Se liga nas dicas do Fernando . . .

Existem 3 tipos de proteção para pneus encontrados hoje no mercado de blindagem: 


Cinta metálica: Instalação...

O desempeno da roda é o conserto realizado nas rodas de liga leve quando estas se encontram amassadas. Ele ajuda a manter o balanceamento das rodas do automóvel.


Caso não seja feito por profissionais especializados , sua roda pode ficar pior e afetar toda a suspensão e a segurança do seu veículo.

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Preste atenção e tome bastante cuidado ao passar em buracos ou bate...

O pneu furou! E agora, o que fazer substituir ou consertar?

Para o primeiro momento, a resposta é simples: trocar pelo estepe. Mas e depois, em longo prazo? Poucos sabem, mas não são só o tamanho ou o tipo do estrago que devem influenciar essa decisão.

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Além do tamanho do furo, um fator que determina se um pneu pode ou não ser recuperado é o tipo dele. Nos com índi...

A injeção eletrônica é responsável por fazer a mistura de ar e combustível, e é um sistema inteligente que determina de quanto em quanto tempo os bicos injetores alimentarão o motor com combustível.

A injeção eletrônica foi criada para substituir o carburador e diminuir a emissão de gases poluentes. O sistema permite um controle mais eficaz da mistura ar/combustível, proporcionando economia no comb...

O sistema de suspensão absorve as tensões, forças e impactos gerados por buracos e demais avarias das pistas de rodagem, minimizando a transmissão dos seus efeitos para os passageiros do carro. É de extrema importância fazer uma revisão preventiva nos componentes a cada 10.000 km.

Em geral, a suspensão é um conjunto formado por molas, amortecedores, bandejas, buchas, braços, pivôs, terminais e bat...

A maneira mais comum de perceber um veículo com pneus desbalanceados é quando o motorista sente trepidação no volante - ou às vezes vibrações no veículo todo – ao alcançar velocidade média de 60km/h.

Porém, quando os pneus do eixo trativo e dos eixos auxiliares está desbalanceado, é mais difícil perceber as vibrações. Por este motivo é necessário balancear todas as rodas com frequência.

Quando o bal...

Para você dirigir com tranquilidade, é recomendável fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km e substituir os pneus entre 35 mil km e 45 mil km.

O alinhamento ineficaz acarreta os seguintes danos:

  • Problemas mecânicos (suspensão)

  • Desgaste irregular dos pneus

  • Desconforto e insegurança ao dirigir

  • veículo puxando a direção para um dos lados.

Vantagens de manter o alinh...

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